Falando sério

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ALIMENTOS PERDE BARRIGA

 Frutos do Mar

A inflamação é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso. Peixes e frutos do mar, por serem ricos em ômega 3, um ácido graxo essencial, ajudam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema e ajudando a perder barriga. Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura. 

 Chá verde

A nutróloga Tamara orienta a inclusão desses alimentos no cardápio pelo menos três vezes por semana. Além de atuarem no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no caféchá verdechá pretochá mate e chocolate aumentam a mobilização de gorduras estocadas, ajudando a perder barriga. Os polifenóis, também presentes no chá verde, eliminam radicais livres, o que diminui a oxidação de gorduras. A nutricionista Renata orienta tomar uma xícara de chá de 30 a 40 minutos após almoço e jantar, com cuidado especial para não consumi-lo antes de dormir (o que pode atrapalhar o sono) e se você for hipertenso, porque essas substâncias aumentam a pressão arterial.

Chá de Hibiscos

Uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese, processo em que as células amadurecem e se tornam capazes de acumular gordura, ou seja, é um excelente aliado para perder barriga. Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício. Porém, acredita-se que a ação antioxidantes dos flavonoides antocianina e quercetina contribuem para reduzir o depósito de gordura.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, aponta que a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. O estudo foi publicado na revista Diabetes Care e afirma que as gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região.
 Azeite

Renata Fidelis enfatiza que o azeite é um excelente alimento para prevenir doenças cardiovasculares, já que tem componentes anti-inflamatórios que atuam nos vasos, diminuindo a agregação de placas de gordura. Três colheres de sopa por dia do alimento cru (o cozimento transforma a gordura saudável em vilã) são suficientes para colher os benefícios.
gengibre é um alimento termogênico, o que ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura, sendo um excelente apoio ao projeto perder barriga. "O gingerol, composto principal, exerce funções antioxidantes, antifúngicas, anti-inflamatórias, inibe a agregação das plaquetas evitando o aparecimento de trombos", observa Karina Valentim. A quantidade indicada de gengibre são duas fatias pequenas por dia. Isto é o suficiente para se ter o efeito termogênico.

Água

Nenhuma estratégia para emagrecer ou perder barriga funcionará se você não beber água. "Todas as reações do nosso organismo dependem da água. Para queimar gordura, eliminar toxinas, o intestino funcionar corretamente e evitar retenção de líquidos precisamos beber água", destaca a nutricionista Liane Schwarz Buchman, da clínica BodyHealth, de São Paulo.
Além disso, ela é uma excelente aliada de dieta ao substituir bebidas como os refrigerantes, que podem aumentar a barriga devido ao estufamento que seus gases causam, e os sucos naturais, que em excesso podem levar ao aumento da glicemia e consequente subida dos níveis de insulina, hormônio que favorece o acúmulo de gordura no abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário